Um Olhar Crí­tico dos Alunos Sobre o Curso de Bacharelado em Geologia

Lucas Padoan de Sá Godinho, Marcos Saito de Paula, Paulo Henrique de Oliveira, Nicolas Misailidis Strikis, Flávio Rogério da Silva

Resumo


O objetivo deste trabalho é o de discutir os principais problemas que existem na estrutura curricular do curso de Bacharelado em Geologia do Instituto de Geociências - USP, e em algumas disciplinas, sob o ponto de vista dos alunos. Em discussões entre representante discente e o CEPEGE, e em uma série de reuniões em caráter de assembléia, ocorridas em 2006, problemas foram levantados e discutidos, e propostas para saná-los foram indicadas. Entre os principais tópicos levantados consta o descaso pela graduação, a falta de qualidade das disciplinas oferecidas aos estudantes de Geologia por outros institutos, o melhor aproveitamento dos campos oferecidos nos dois primeiros anos de curso e a concentração das principais disciplinas no terceiro e quarto anos, sobrecarregando o aluno.

Palavras-chave


Estrutura curricular; Bacharelado em Geologia.

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.11606/issn.2316-9087.v4i0p23-26

Apontamentos

  • Não há apontamentos.