|
Edição |
Título |
|
v. 14, n. 4 (2018) |
Estratégias e recursos educacionais para inserção das Geociências na educação básica |
Resumo
PDF
|
Maxwell L. Ponte, Joseli M. Piranha Piranha |
|
v. 14, n. 4 (2018) |
Propuestas de formación docente para la enseñanza de las Ciencias de la Tierra en Argentina |
Resumo
PDF (Español (España))
|
Diego Arias Regalía, Leonor Bonan, Pedro Wagner Gonçalves |
|
v. 14, n. 2 (2018) |
Avaliação de desempenho da revista Terræ Didatica na área de Geociências |
Resumo
PDF
|
Flávio Lopes Linquevis, Celso Dal Ré Carneiro, Pedro Wagner Gonçalves |
|
v. 14, n. 1 (2018) |
Abordagens geocientíficas em estudos do meio no Ensino Fundamental I: construindo pontes para o ensino interdisciplinar |
Resumo
PDF
|
Livia A. Salvador, Denise de La Corte Bacci |
|
v. 14, n. 3 (2018) |
School education for disaster risk reduction in Japan after the 2011 Great East Japan Earthquake and Tsunami (GEGET) |
Resumo
PDF (English)
|
T. Fujioka, Y. Sakakibara |
|
v. 13, n. 3 (2017) |
As Ciências da Terra na disciplina de Ciências Naturais do ensino básico em Portugal |
Resumo
PDF
|
Jorge Bonito, Margarida Morgado |
|
v. 14, n. 3 (2018) |
Connecting formal and informal learning to enhance elementary teacher preparation in Geosciences |
Resumo
PDF (English)
|
Sharon L. Locke, Georgia Bracey, Tom Foster, Shawn Fraine, Shunfu Hu, Katie Lacombe, Colin Wilson |
|
v. 14, n. 4 (2018) |
À descoberta de recursos naturais: Uma atividade outdoor com alunos do Ensino Primário |
Resumo
PDF
|
Rosa Branca Tracana, Ana Lopes, Ana Farinha Direito, Maria Eduarda Ferreira |
|
v. 12, n. 3 (2016) |
O uso do aplicativo “VisibleGeology” no ensino de Geociências |
Resumo
PDF
|
Victor Muniz Alves Cruz |
|
v. 14, n. 3 (2018) |
Experiência interdisciplinar na Educação Básica e na formação de professores: Artes, Biologia e Geociências |
Resumo
PDF
|
Sarah Gonçalves Duarte, Claudia Maria Magalhães Ribeiro Martins, Luana Graziella Bandeira, Lucio Caetano Carramillo, Marcos Pereira Gervásio, Maria Dolores Wanderley |
|
v. 14, n. 3 (2018) |
Contribuições da educação não formal no aprendizado sobre Geodiversidade: Projeto Geodiversidade na Educação |
Resumo
PDF
|
Carla Silvia Pimentel, Antonio Liccardo, Kleverson Gonçalves Maieski, Camila Priotto Mendes |
|
v. 14, n. 2 (2018) |
Um jogo de tabuleiro humano para auxiliar a aprendizagem de Geologia e Paleontologia na educação básica |
Resumo
PDF
|
Priscilla Dália S. Alves |
|
v. 14, n. 4 (2018) |
Earth system sciences and permaculture: contributions to environmental education |
Resumo
PDF (English)
|
Eliza C. Wenceslau, Joseli M. Piranha |
|
v. 14, n. 2 (2018) |
Práticas em Geociências: roteiro de campo para compreender a evolução costeira no Rio Grande do Sul, Brasil |
Resumo
PDF
|
Luana Portz, Rogério Portantiolo Manzolli, Maria Luiza Correa da Câmara Rosa, Nelson Gruber, Eduardo Guimarães Barboza, Luiz José Tomazelli |
|
v. 13, n. 1 (2017) |
Jogos “geoeducativos” como subsídio à Geoconservação no litoral sul de Pernambuco (NE Brasil): uma proposta |
Resumo
PDF
|
Thaís de Oliveira Guimarães, Gorki Mariano, Artur Abreu e Sá |
|
v. 14, n. 3 (2018) |
Geoparks: from conception to the teaching of Geosciences |
Resumo
PDF (English)
|
Alexandre Fornaro, Alexandre M. Fernandes |
|
v. 13, n. 3 (2017) |
Representações de ambiente e educação ambiental: implicações na práxis educativa de professores de ensino fundamental em Moju, PA, Brasil |
Resumo
PDF
|
Manoel Francídio Mendes Pinho, Thiago Correia Ferreira, Priscyla Cristinny Santiago da Luz, Lucídia Fonseca Santiago |
|
v. 14, n. 3 (2018) |
Bibliographic review of articles on pedagogical practice of environmental education in schools |
Resumo
PDF (English)
|
Pitt de Mello, Rebeca C.A. Fernandes |
|
v. 14, n. 4 (2018) |
Development of teaching material about the state change of vapor to water drop caused by cooling |
Resumo
PDF (English)
|
Y. Sakakibara, M. Kodaka, T. Fujioka |
|
v. 13, n. 2 (2017) |
A perspectiva paleontológica no ensino da História Natural e em áreas afins |
Resumo
PDF
|
Cristianini Trescastro Bergue |
|
v. 14, n. 3 (2018) |
The value of urban trails, statuary and installations for Geoscience Education: uses and abuses from the north of England and further afield |
Resumo
PDF (English)
|
Phillip J. Murphy, Elizabeth Murphy |
|
v. 14, n. 3 (2018) |
How museums, teacher educators, and schools innovate and collaborate to learn and teach Geosciences to everyone |
Resumo
PDF (English)
|
Maritza Macdonald, David Silvernail, Natasha Cooke-Nieves, Sharon Locke, Aline Fabris, Nakita Van Biene, Michael J. Passow |
|
v. 14, n. 4 (2018) |
Geoscience education using a brand-new Google Earth |
Resumo
PDF (English)
|
Takashi Sawaguchi |
|
v. 12, n. 3 (2016) |
Adaptação e aplicação de experimento de erosão do solo em Escola pública: reflexões didático-pedagógicas |
Resumo
PDF
|
Letícia Severina de Quadros, José Eduardo Sartori, Nádia Regina do Nascimento |
|
v. 14, n. 4 (2018) |
The use of geological handmade models in the teaching of Geosciences |
Resumo
PDF (English)
|
L.F.C Horta, E.S. Muniz, P.H.P Assunção, J.P. Lima, B.S. Friguetto, G.C. Moreira, P.L.F. Ferreira |
|
1 a 25 de 29 itens |
1 2 > >> |